Suicídio

A depressão não escolhe status social

A Depressão pode levar ao suicídio mas pode igualmente nem chegar a tanto. Depende unicamente da pessoa essa escolha. Assim me têm dito alguns profissionais de saúde com quem tenho falado.

A Depressão atinge qualquer status social, não faz distinções entre profissões, nem de contas bancárias.

Todos os dias deparamo-nos com a triste realidade onde profissionais de saúde, profissionais da educação,  profissionais das forças militares, da moda, da tecnologia e da informação, idosos, e jovens colocam um fim em suas vidas por causa da depressão.

Pessoas que tem tudo e pessoas que não tem nada.

Ter-se tudo é muito subjectivo, creio nem sequer haver uma correta definição para tal termo, tendo em conta que o ser humano é um ser que não se contenta com “tudo” o que tem.

Aos que tem dinheiro, falta-lhes muitas das vezes saúde ou amor. Aos que tem amor e saúde faltas-lhes muitas das vezes o dinheiro.

Nunca ninguém tem o tão desejado “tudo”, e decidem transformar a vida num grandessíssimo “nada”.Dá que pensar não dá?

Foto de Rute Reis Figuinha

Rute Reis Figuinha

O meu nome, Mãe.
Sou uma mãe de três filhos em que dois vivem comigo no plano terrestre e o mais velho de apenas 18 anos e 364 dias resolveu ir viver para o plano espiritual o resto da minha vida.
Somos uma família de cinco e seremos para todo o sempre.

You may also like...

3 Comments

  1. Não consigo imaginar a sua dor…. mas consigo sentir o que o Pedro sentia… uma dor imensurável, onde a aflição e o desespero toma conta de tal maneira…. que se perdemos em nós mesmos. Me chamo Nanny,37 anos,mãe de duas filhas,casada e já tenho um neto(meus sorrisos vem dele)… tenho este câncer interno (costumo associar a depressão como um câncer),Não interno no meu corpo no msu físico, mas em minha alma…. num plano além de qualquer compreensão, ao qual venho lutando desde 2006,sigo ainda tendo esperança de vence la, 2 tentativas de morte sem êxito, o que no hoje me acarreta mais culpas,mas continuo aqui,e o melhor dia para mim? Foi ontem,pois já passou e não tem como voltar! Sigo lutando… apenas lutando. Obrigada!

  2. Daniela Snowareski says:

    Ninguém tem depressão porque quer, ou porque acha bonito ou pra ter status em suas redes sociais. As pessoas deveriam saber que os depressivos também sorriem, também contam piadas, Também brincam, os depressivos tem uma vida normal aos olhos de quem observa a casca. Mas por dentro, só quem realmente sofre desse mal, sabe o que é, está todo ensanguentado por dentro, mesmo quando por fora nos sorrimos. Ter depressão não é brincadeira, não é falta de Deus nem é fraqueza. Ter depressão é o resultado que o seu corpo e sua mente sofre por você ser forte por muito tempo.

    1. Rute Reis Figuinha says:

      Grata querida Daniela pela sua tão definida descrição do que é ser depressivo.
      Bem haja pela coragem.
      Beijinho grande para si.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *